Arraial do Cabo corre contra o tempo para tentar pagar o 13º salário até o dia 31. Assim como ocorreu em Cabo Frio, o município teve pouco mais de R$ 2 milhões bloqueados por causa de precatórios (antigas dívidas que a Justiça manda pagar).
Apesar da dificuldade por causa do recesso do Judiciário, o prefeito Renatinho Vianna espera resolver a questão nos próximos dias. Ele disse que a Procuradoria do município já recorreu da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
“Acho uma falta de bom senso determinar um bloqueio assim que se inicia o recesso, próximo ao fim do ano e de dívidas passadas”, lamentou.
De todo modo, a procuradora-geral do município, Luciana Benites, conseguiu junto ao Tribunal o desbloqueio imediato das verbas referentes à Saúde e à Educação, especialmente o Fundeb.
Mas nem tudo foi dissabor para o servidor cabista. Se não há previsão para o pagamento do décimo terceiro, o prefeito anunciou nesta quinta (21) a conclusão do depósito dos salários de novembro de todo o funcionalismo municipal.