Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Arraial do Cabo, através da Secretaria do Ambiente, coloca em prática o projeto ARRAIAL SUSTENTÁVEL: Mutirão de Limpeza nas Praias. As inscrições estão abertas até o dia da ação, que será realizada na próxima quarta-feira (5), das 9h às 12h.

Este ano, a atividade ocorre em conjunto com o movimento ‘Mares Limpos’, que já realizou várias edições do projeto no município cabista. A organização do evento pede que os participantes levem água e protetor solar, e que estejam vestidos adequadamente com boné, calça, blusa de proteção e tênis. Nas praias, serão disponibilizados sacos de lixo e luvas para a realização do trabalho.

No total, a ação percorrerá nove praias e lagoas, além da Marina dos Pescadores. Entre as praias e lagoas estão: Lagoa de Figueira; Praia de Figueira; Lagoa do Caiçara; Praia do Pneu; Prainhas do Pontal; Prainha; Praia do Pontal; Praia dos Anjos; e Praia Grande.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário: https://forms.gle/F3AMwtThXz8a93Fe8. Além dessas limpezas, o projeto contará com uma tenda na Praça do Cova, com diversas exposições.