A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou que o município ganhou recursos do Governo Federal para investimentos na área da saúde para o próximo ano. O município irá receber cerca de R$ 2,7 milhões, que irão beneficiar as unidades hospitalares da cidade. A previsão é que o repasse esteja nas contas da Prefeitura em janeiro.
Ainda segundo a Prefeitura, o órgão vem elaborando projetos junto ao Governo Federal desde o inicio deste ano. Com a liberação, o dinheiro será aplicado na construção do posto Hermes Barcelos, na Praia dos Anjos, e também na compra de equipamentos para os postos de saúde da cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o Hospital Geral da cidade também será contemplado com novos materiais e equipamentos para exames, como incubadoras neonatal, aparelho para ultrassom, 25 camas hospitalares mecânicas, dentre outros. Em janeiro, o Hospital também deve receber duas novas ambulâncias.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o Posto de Saúde Hermes Barcelos, que foi demolido em julho, será reconstruído e terá dois andares.