fbpx
HomeArraial do CaboArraial do Cabo realiza cadastro para aposentadoria de pessoas de baixa renda

Arraial do Cabo realiza cadastro para aposentadoria de pessoas de baixa renda

Programa dá acesso a diversos benefícios

-

A Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo está realizando nesta quarta-feira (29) novos cadastros para o CadÚnico e recadastrando as famílias no programa. A aposentadoria para pessoas de baixa renda é uma opção à Previdência Social, pagando, por mês, alíquota reduzida de 5% sobre o salário mínimo.  

O programa dá acesso a diversos benefícios a famílias de baixa renda, entre eles a aposentadoria para pessoas de baixa renda.  

Quem pode participar são aqueles que não trabalham fora e pertencem a famílias de baixa renda. Assim, após o devido recolhimento das contribuições, elas poderão ter acesso a benefícios previdenciários, como licença-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria por idade ou por invalidez. 

O Cadastro Único, instrumento de identificação socioeconômico que teve início em 2003, se tornou o principal meio encontrado pelo Estado brasileiro para a seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos programas.  

Os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos na Rua José Pinto de Macedo, sem número, no bairro Prainha, no prédio do antigo Fórum.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Setembro amarelo e saúde mental é tema de festival de curtas-metragens...

0
No dia 3 de outubro às 19h com entrada gratuita para todas pessoas interessadas, ocorrerá o tradicional Curtaí - Festival de Curtas-metragens no auditório principal da Universidade
%d blogueiros gostam disto: