fbpx
HomeArraial do CaboCabo Frio, Arraial do Cabo e Iguaba promovem testes rápidos de diagnósticos...

Cabo Frio, Arraial do Cabo e Iguaba promovem testes rápidos de diagnósticos da Aids

As ações acontecerão nesta sexta-feira (1), data que celebra Dia Mundial da Luta contra doença

-

As cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo e Iguaba Grande vão promover nesta sexta-feira (1º) testes rápidos de diagnóstico da Aids e distribuição de preservativos. A data celebra Dia Mundial da Luta contra doença.

Em Arraial, os testes poderão ser feitos nas unidades de saúde do município. Já em Cabo Frio, as atividades acontecem das 9h às 15h na Praça Porto Rocha, através de parceria do Hospital Dia com a Pastoral da AIDS. Em Iguaba, a ação acontece na Praça José Gomes Filho (Praça da Estação), das 09h às 17h, realizando testes rápidos e levando informações e orientações à população..

Durante todo o mês de dezembro o Hospital Dia estará oferecendo testes rápidos de AIDS, Sífilis e Hepatites B e C. A unidade cuida de 800 a 1000 pacientes com o vírus HIV, e apenas nesse ano 130 novos casos surgiram. O hospital está localizado na Rua Expedicionários da Pátria, no bairro São Cristóvão.

Atualmente, segundo o UNAIDS – Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, mais de 1 milhão de pessoas, entre adultos e crianças, morrem por ano, no mundo, portando o vírus, muitos sem saber que possuem a doença. Por isso, é muito importante fazer o teste rápido regularmente.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...