fbpx
HomeArraial do CaboCâmara de Arraial do Cabo reprova contas de 2015 do ex-prefeito Andinho...

Câmara de Arraial do Cabo reprova contas de 2015 do ex-prefeito Andinho Brito

Parlamentares rejeitaram, por unanimidade, parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado

-

A Câmara de Arraial do Cabo reprovou, nesta quinta-feira (11), as contas da gestão do ex-prefeito Andinho Brito de 2015. Com isso, por unanimidade, os parlamentares rejeitaram o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Wanderson Cardoso de Brito se coloca como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro. No entanto, a decisão da Câmara pode gerar para ele inelegibilidade até 2032.

O advogado especialista em Direito Eleitoral Caio Aded afirmou à reportagem que a rejeição de contas de ex-prefeito pela Câmara só gera inelegibilidade se as contas forem rejeitadas por “irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa com imputação de débito”.

Nesse sentido, o advogado complementa que quem faz essa análise é a Corte Eleitoral, “no momento da apreciação do registro de candidatura”.

Motivos para rejeição de contas de Andinho

De acordo com o documento que os vereadores aprovaram, a rejeição das contas se deve a irregularidades e impropriedades das mesmas. O parecer da Comissão de Finanças, Orçamento, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente detectou as questões.

“Ficou configurado como graves os vícios apontados, sendo suficientes para formar o convencimento que os atos praticados atentaram contra os princípios que regem a Administração Pública, notadamente o dever de honestidade no trato da coisa pública, configurando atos dolosos que geraram dano ao erário municipal”, afirma o relatório.

A mesa diretora da Câmara assinou o Projeto de Decreto Legislativo que os vereadores aprovaram nesta quinta. Portanto, o presidente da Casa, Pedro Caju, o vice, Professor Tayron, e os secretários, Ângelo Shogum e Juliano Felizardo, têm seus nomes no documento.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social