fbpx
HomeArmação dos BúziosContrariando o TCE, Câmara de Búzios aprova contas de 2016 de André...

Contrariando o TCE, Câmara de Búzios aprova contas de 2016 de André Granado

Com apoio da base do governo, placar foi de 7 a 2 pela aprovação

-

A Câmara de Vereadores de Búzios aprovou nesta quinta-feira (5), em sessão extraordinária, as contas de 2016 do governo municipal, referentes ao último ano do primeiro mandato do atual prefeito André Granado (MDB). O resultado contraria o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que havia rejeitado as contas de André em novembro do ano passado.

Com a contribuição da base do governo, o placar a favor do prefeito foi elástico: 7 a 2. Apenas Gladys Costa (PRB) e o presidente João Carlos Cacalho (DEM) foram contrários à aprovação das contas. Pelo governo, votaram Joice Costa (PP), Niltinho de Beloca (MDB), Miguel Pereira (MDB), Josué Pereira (PHS), Lorram Silveira (PP), Valmir Nobre (PRB) e Dida Gabarito (DEM).

Por parte dos governistas, a alegação é de que a rejeição das contas pelo TCE-RJ aconteceu por “erro formal”, no entanto, o relatório aponta 20 impropriedades e 21 determinações, além de três recomendações. A principal irregularidade apontada pelo TCE é o cancelamento de Restos a Pagar Processados no valor de R$ 16.115.898,65.

Arraial – Também reprovadas pelo TCE-RJ, as contas de 2016 dos ex-prefeitos de Arraial do Cabo Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, e Luciano Farias, o Tequinho, serão votadas, também em sessão extraordinária, na Câmara Municipal na próxima segunda-feira (9).

Tequinho atualmente é vereador e exerceu o mandato nos últimos três meses de 2016, depois que Andinho foi afastado pela Justiça por abuso de poder político, em setembro daquele ano. Tequinho ainda tentou desvincular as contas do seu mandato tampão da gestão de Andinho, mas não teve sucesso.

 

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas