O helicóptero do Corpo de Bombeiros está disponível, novamente, a partir desta quinta-feira (21) para o auxílio nos resgastes em toda a Região dos Lagos no verão. A aeronave está no Pórtico de Arraial do Cabo e faz parte do reforço de equipamentos e meios de transporte para agilizar os salvamentos durante alta temporada.

Segundo o Tenente Coronel do 18°GBM, Marcelo Fidalgo, o helicóptero foi trazido com o objetivo de diminuir o tempo dos resgates, não só no mar, mas também em terra, como em acidentes nas estradas, e ficará na Região até o fim do verão. A aeronave esteve na região nos últimos feriados prolongados.

O plano de ação para do 18º Grupamento de Bombeiro Militar para o verão na Região dos Lagos foi iniciado no dia 28 de novembro. De acordo com os Bombeiros, um grupo de 100 guarda-vidas foi disponibilizado, para se dividirem em 20 postos espalhados pelas cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Até a primeira semana do mês de novembro deste ano, foram registrados 5.592 salvamentos nas respectivas cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *