Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira, em Arraial do Cabo, terá entrada gratuita entre os dias 14 e 19 de maio

Atividade celebra a 22ª Semana Nacional de Museus. Foto: Reprodução/ Internet

Nesta semana, o Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira, de Arraial do Cabo, abre as portas à população de forma gratuita. A ação, que comemora a 22ª Semana Nacional de Museus, começa nesta terça-feira (14) e vai até o próximo domingo (19).

A exposição oferece um passeio pelo mundo marinho de Arraial com a apresentação de réplicas de criaturas marinhas, instrumentos ancestrais de navegação e oceanografia, e o esqueleto de uma orca que encalhou nas areias da Ilha do Farol em 1981. Além disso, através de realidade virtual, os participantes poderão simular um mergulho pelas profundezas do oceano durante a visita guiada.

O Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira está localizado na Praça Daniel Barreto, s/n, na Praia dos Anjos. As atividades do local acontecem de terça a sexta-feira, das 09h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados nacionais das 14h às 19h.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads