Ocupação hoteleira de Arraial do Cabo se mantém acima de 95% durante todo o verão

Projeção da secretaria de Turismo está ligada ao crescimento do setor nos distritos da cidade

Projeção da secretaria de Turismo está ligada ao crescimento do setor nos distritos da cidade. Foto: Reprodução/ Internet

Com projeções de 95% de ocupação hoteleira durante todo o período da alta temporada, Arraial do Cabo pode ser uma das cidades da Região dos Lagos mais procuradas por turistas no verão de 2025. Segundo a Secretaria de Turismo do município cabista, desde os feriados de natal e réveillon, a ocupação hoteleira do município tem se mantido estável e a expectativa é que as taxas de reservas sigam altas durante todo o período da alta temporada.

Segundo a prefeitura, a expectativa traz otimismo e está diretamente ligada ao aumento do fluxo turístico nos distritos da cidade, que tem auxiliado no aumento do número e ainda pode chegar a 100% neste mês.

Para o secretário de Turismo, Junior Chuchu, o número é reflexo de investimento e de um trabalho integrado entre vários setores do município. “Investimos na promoção do destino e na organização de eventos que atraem visitantes. Além disso, a beleza natural de Arraial do Cabo continua sendo um grande diferencial, reforçado pelas nossas ações de conscientização ambiental e de preservação, que tornam a experiência única para os turistas”, afirmou o secretário.

Neste mês, o evento Janeiro Musical é o carro-chefe das atrações turísticas da cidade e promete trazer turistas de todo o estado com shows dos cantores Leoni, Leandro Sapucahy, Milton Guedes e Cláudio Zoli. Confira as informações sobre o evento na matéria “Janeiro Musical: Arraial do Cabo celebra verão com música, arte e sabores únicos”.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads