fbpx
HomeArraial do CaboOperação de fiscalização marítima da Marinha do Brasil é realizada em Búzios

Operação de fiscalização marítima da Marinha do Brasil é realizada em Búzios

Ação contou com o apoio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo; escunas de passeio e um rebocador offshore de grande porte foram abordados pelos agentes

-

Uma operação de fiscalização marítima em embarcações no tráfego marítimo do município de Armação dos Búzios foi realizada pela Marinha do Brasil neste final de semana. A operação teve como objetivo ordenamento aquaviário da cidade.

Na ocasião foram abordadas escunas de passeio e um rebocador offshore de grande porte, o qual possuía autorização para fundeio e inspeção submarina. A Prefeitura de Búzios deu apoio por meio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo.

De acordo com o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, a ação reflete a nova política do poder executivo nesta área. “É de fundamental importância monitorar a regularidade de embarcações de esporte e passeio, além embarcações turísticas, e industriais, para que nossa pesca artesanal e nosso turismo de contemplação nas Unidades de Conservação possam se desenvolver de forma economicamente sustentável e em equilíbrio ambiental”

De acordo com o coordenador de Unidades de Conservação, Bernardo Corty, as recentes ações demonstram a evolução da área ambiental nesse contexto. “Após conseguirmos licitar nossa embarcação, a qual é adequada à fiscalização e abordagem marítima, seguimos evoluindo para formalização do convênio e proteção do ambiente marinho”.

A cidade de Búzios possui 3 Unidades de Conservação no mar, sendo o Parque dos Corais, a Apa da Pesca Artesanal e a APA Marinha. A Prefeitura de Búzios e a Marinha do Brasil trabalham conjuntamente para formalização de convênio, o qual atribuirá maior autonomia fiscalizatória ao Poder Executivo Municipal.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social