Parada LGBTI+: Arraial do Cabo e Cabo Frio se preparam para realizar evento conjunto na Região dos Lagos

Primeira reunião de alinhamento da programação aconteceu nesta seman, no Charitas, em Cabo Frio

Primeira reunião de alinhamento da programação aconteceu nesta semana, no Charitas, em Cabo Frio. Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo

As prefeituras de Arraial do Cabo e Cabo Frio se uniram para realizar uma grande Parada do Orgulho LGBTI+, em ambos os municípios. Nesta semana, representantes da Secretaria de Turismo cabista e membros da Secretaria de Cultura de Cabo Frio estiveram juntos, no Charitas, para alinhar a programação do evento, que acontece nos dias 06 e 07 de setembro.

Durante o encontro, ficou definida a realização conjunta da Semana do Orgulho LGBTI+, com manifestações de combate à LGBTIfobia e eventos em comemoração à data. “Esse será um evento histórico, pela primeira vez, as cidades se unem em uma programação única em prol da luta e inclusão do público LGBTQIAPN+”, comentou Junior Chuchu, secretário de Turismo de Arraial do Cabo.

O grupo Arraial Free destacou a importância do encontro como forma de potencializar o turismo LGBTI+ e fortalecer a luta contra a LGBTIfobia na Região dos Lagos, reforçando o compromisso com o diálogo aberto junto aos movimentos sociais e às gestões municipais, buscando ampliar o apoio e a visibilidade da Parada do Orgulho LGBTI+.

A reunião também contou com a participação de integrantes da sociedade civil, rede hoteleira, associações de bares e restaurantes, além da Equipe do Centro de Cidadania LGBTI do Governo do Estado e da militância local da cidade cabo-friense. As programações e novidades sobre o evento conjunto devem ser divulgadas ao longo dos próximos meses.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads