fbpx
HomeArraial do CaboPrefeitura de Arraial do Cabo entrega reforma de sede do Corpo de...

Prefeitura de Arraial do Cabo entrega reforma de sede do Corpo de Bombeiros

Unidade recebeu obras de ampliação para melhorar atendimentos. Reinauguração contou com presença massiva da população nesta quinta-feira (7)

-

A Prefeitura de Arraial do Cabo reinaugurou, nesta quinta-feira (7), o Posto Avançado dos Bombeiros, no Pórtico da cidade. A ideia é, com a reforma e ampliação, garantir mais segurança para moradores e turistas.

Durante a cerimônia, autoridades municipais e estaduais, além da população em massa estiveram presentes. O Posto Avançado, que atende a cidade cabista e parte de Cabo Frio, agora conta com um segundo pavimento, sala de reuniões e uma garagem coberta.

O prefeito cabista, Marcelo Magno (PL), concedeu entrevista ao Portal Fontecerta.com e declarou que, nas obras, a equipe praticamente triplicou a estrutura existente.

“[Com isso, vai dar para] receber mais veículos, aumentar o efetivo. Existe um trabalho do Governo do Estado de ampliar isso. Nós temos quase 80 quilômetros de praia, mais de 40 à margem da lagoa. Então, a gente precisa muito do apoio [até para a questão das] queimadas que estavam acontecendo nas restingas”, pontuou.

À reportagem, o Major Fábio Contreiras, porta-voz dos Bombeiros, pontuou que a ampliação vai trazer “diversas vantagens” para os agentes. “Primeiro, a existência de uma garagem coberta. A gente vai conseguir dar uma longevidade maior às viaturas, um carinho, um cuidado maior que a população aqui precisa também”, apontou.

Além disso, o bombeiro mencionou os espaços para treinamento, reuniões e acondicionamento de equipamentos. “Ou seja, no final das contas, quem vai ganhar é a população. O nosso tempo de resposta vai ser menor ainda para que a gente possa cuidar da sociedade cabista”, finalizou.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro pontuou que o Governo do Estado está investindo mais de R$ 1 bilhão na corporação. Assim sendo, o valor se divide entre a aquisição de novas viaturas, treinamentos e equipamentos, “para garantir que sigamos firmes na missão de salvar vidas”.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...