fbpx
HomeArraial do CaboReunião define estratégias para conquistar primeira Bandeira Azul para Arraial do Cabo

Reunião define estratégias para conquistar primeira Bandeira Azul para Arraial do Cabo

Comitê gestor fará a indicação da Ponta da Acaíra, popularmente conhecida como Arubinha

-

Arraial do Cabo está determinada a elevar suas praias lagunares a um novo patamar de excelência, com o objetivo de conquistar a cobiçada Bandeira Azul. Como parte desse compromisso, uma série de ajustes estão sendo meticulosamente planejados, prontos para serem implementados em breve na Ponta da Acaíra, popularmente conhecida como Arubinha, no segundo distrito da cidade.

Nesta terça-feira (29), foi realizada na sede da Secretaria do Ambiente e Saneamento a primeira reunião do comitê gestor, dedicado à supervisão do processo de adequação da região aos rigorosos critérios do programa. Foram definidas estratégias e delineados os primeiros passos rumo à transformação, que abrange o acesso à área e infraestrutura básica.

É importante destacar que coletas de amostras de água estão atualmente em curso, com um total de 16 análises minuciosas da qualidade da água já concluídas até o momento.

O Programa Bandeira Azul premia praias, marinas e embarcações de turismo pela sua gestão ambiental. A solicitação da certificação foi feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria do Ambiente e Saneamento, e pode expandir a visibilidade da cidade em todo o território nacional e internacional, ajudando a promover o turismo sustentável e a responsabilidade social.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social