“Você se sentir amado é uma coisa muito gratificante né?”, afirma Marcelo Magno em entrevista ao Portal Fonte Certa

Prefeito afirma que população pode esperar o dobro do trabalho nos próximos quatro anos

Reeleito com votação histórica, Marcelo Magno tirou a manhã desta segunda pós eleição para atender a imprensa e falou com exclusividade, por telefone, ao Portal Fonte Certa. Dentre os assuntos destacados pela jornalista Fernanda Carriço, Marcelo, cabista da terra, falou que sua vitória é fruto de reconhecimento do povo à sua dedicação e trabalho desenvolvido na cidade nos últimos quatro anos e que se sentir muito amado é gratificante.

Além dos números da eleição e seus significados políticos, Marcelo Magno disse que já conversou com Dr. Serginho, prefeito eleito em Cabo Frio, para que desenvolvam juntos, e com outros prefeitos, um plano turístico para a região, uma espécie de consórcio. “… nós já conversamos 3, 4 vezes exatamente sobre isso, sobre de que forma a gente vai estar junto aí, pra gente trabalhar o turismo na nossa região”, afirmou Marcelo.

Confira a entrevista na íntegra:

Fonte Certa: Em primeiro lugar, parabéns, prefeito. Para começar, gostaríamos de falar do índice de votação. A vitória com 75,85% dos votos válidos é um índice muito alto. Como o senhor avalia isso?

Marcelo Magno: Fernanda, super positivo né? Isso é demonstração de muito trabalho que nós tivemos. Eu fico muito feliz, você é cabista, sabe disso. Foi assim, a gente conseguiu bater o recorde de votação na nossa cidade. E eu estou muito feliz, da cidade que a gente nasceu, que a gente vive, e ter esse amor por mim, eu fico muito feliz. Você se sentir amado é uma coisa muito gratificante né?

F.C: Na sua primeira eleição muita gente atribuiu a sua vitória ao apoio do Andinho. E depois de 4 anos de trabalho, sozinho, sem Andinho, sem o grupo dele, você volta e com uma reeleição com um índice absurdamente alto. Isso é uma resposta de trabalho? Como é que o senhor avalia isso?

M.M.: Com certeza, é uma resposta de trabalho. Ele (Andinho) me ajudou realmente naquela primeira eleição, a gente não pode negar isso. Mas claro que a vitória não foi dele, até porque o candidato a prefeito era eu né? Então, assim, ele foi mais o apoiador. Muita gente tentou fazer esse tipo de junção e ah, e agora, Marcelo, porque Andinho não tá perto dele? Olha aí, a gente colocou aí quase 15 mil votos, é trabalho né, muito trabalho, muita dedicação, acordar cedo, mostrar que realmente a Saúde está funcionando, que a Educação tá funcionando. E ao contrário, eu fiquei três anos aí sem vice. O vice pra muita gente, não ajuda. Mas o vice ajuda sim. O vice é aquele cara que o prefeito sai, tem que resolver um problema, ele tá ali, você pode contar, e eu não pude contar com eles. Foi ao contrário. Você vê aí um monte de fake news que soltaram, coisa que eu nunca faria com ele, até pelo conhecimento que a gente tem, existe uma história de passado, eu votei nele como vereador. Ele sabe quem somos, saímos dali ele conheceu minha mãe, ele conhece meu pai, meus avós… Eu nunca faria o que eles fizeram comigo, mas faz parte, eu acho que faz parte.

F.C: Uma vitória com gosto, além de tudo, de reconhecimento, né, Prefeito?

M.M.: Exatamente, exatamente. Reconhecimento, sabe, assim, existe uma coisa que as pessoas às vezes falam que no segundo mandato, geralmente, o prefeito some. Pode ter certeza que não. Comigo não vai acontecer isso, ao contrário. Eu quero, se Deus quiser, daqui a quatro anos, estar saindo e as pessoas pararem na rua e falarem: você foi o cara que passou na cidade e que mais fez! Isso é muito bom. Porque quando acaba a eleição e falam que seu governo foi uma M., não sei o quê, é muito ruim. Você escutou muito isso de várias cidades, né? Você é uma pessoa que acompanha e é politizada e isso acaba acontecendo, realmente, em alguns lugares. Mas eu acho que a cara da política está mudando, a cobrança da população também em cima e quando você fala de internet, você não consegue mais esquecer, a mídia social hoje é uma coisa muito forte. Então, com isso, está provocando os prefeitos, a cada momento para serem melhores pra população. E aí, essa é a minha trajetória, de que, daqui a quatro anos, o povo diga, olha, foi cumprido 100% do que ele colocou no plano de governo. Isso, pra mim, é gratificante, isso, pra mim, é vitória.

F.C: Prefeito, qual foi o seu maior trunfo no primeiro mandato?

M.M.: Trabalho, foi trabalho, foi construção, foi fazer escola, foi fazer pronto-socorro, foi fazer pavimentação, foi dar material escolar, dar dignidade à população, foi tudo isso. É isso que eu atribuo, trabalho.

F.C: O que a gente pode esperar de trunfo do seu segundo mandato?

M.M.: De tudo que nós fizemos, vamos fazer dobrado.

F.C: É isso mesmo? A população pode esperar isso?

M.M.: Pode esperar isso. Daí pra leste. Você sabe o que é isso, daí pra leste – daí pra leste é uma gíria cabista que se refere a muito mais -.

F.C: A gente sabe que a Arraial é uma cidade lindíssima e a cada ano que passa tem mais gente querendo conhecer. É hoje um dos principais destinos de desejo do Brasil. Mas ao mesmo tempo isso sobrecarrega a cidade de várias maneiras. Mobilidade urbana, saúde, tudo. A população de Arraial ganha, mas sofre também. Tem algum plano para dar uma mudada nesse cenário de lotação máxima?

M.M.: A gente precisa. Existe um turismo que a gente está tentando já há algum tempo. Com dois anos de governo a gente já conseguiu mudar a cara do turismo no município. Hoje, quando você fala de turismo, você tem que falar de segurança. Hoje Arraial do Cabo é uma das cidades mais seguras do país. Então isso já é um trabalho de choque feito por nós. E o investimento no turismo, eu estava inclusive falando com uma outra rádio, eu comentei sobre isso, que hoje a nossa prioridade vai ser o turismo na cidade. Você sabe que o royalty de petróleo é um negócio finito. Ah, Marcelo, mas é daqui a 20, 30 anos que vai acabar. Mas vai acabar. Então assim, eu vejo isso, não só Arraial do Cabo, eu acho que agora, com a vitória de Serginho em Cabo Frio, a gente se uniu, toda a Região dos Lagos se uniu, porque a gente tem uma região, uma das mais bonitas do mundo. A gente tem uma lagoa que pega vários municípios ao mesmo tempo, um lugar lindo. A gente tem as praias que são lindíssimas. São visitadas por muitos estrangeiros que nunca tiveram numa praia igual tem aqui em Arraial do Cabo, igual tem na nossa região. Eu acho que não pode ser um trabalho só do município de Arraial. Eu acho que tem que ser um trabalho unido agora, a gente fazer um consórcio, não sei de que forma, para que a gente consiga cuidar melhor do que a gente fala, do que a gente chama de turismo de qualidade na nossa região.

F.C: Mas o senhor sabe que há muitos anos se fala sobre esse consórcio…Mas não avançamos tanto nesse sentido. Enfim, o senhor falou com o Dr. Serginho, já fizeram planos juntos?

M.M.: Já sim, já sim, eu já conversei com o Serginho, a gente vai esperar agora essa semana, que vai ser de correria. Mas eu já falei com ele, nós já conversamos 3, 4 vezes exatamente sobre isso, sobre de que forma a gente vai estar junto aí, pra gente trabalhar o turismo na nossa região, e a gente vai chamar os outros prefeitos. Eu me dou muito bem com alguns deles, acho que com a maioria deles eu me dou bem, e com isso, a gente tentar fazer a 4 mãos isso, porque a nossa região e a nossa cidade estão crescendo muito e a gente não pode deixar isso crescer desordenado. Mas a gente precisa do Governo Estado, a gente precisa do Governo Federal, então assim, quanto mais prefeitos reunidos, mais a gente tem força pra tentar fomentar isso. É a nossa prioridade, eu conversei sim com o Serginho e a gente já tem algumas coisas alinhadas pra gente começar a chamar a turma pra conversar.

F.C: Essa turma que o senhor se refere seria o quê? Búzios, Capo Frio, São Pedro, Arraial?

M.M.: Exatamente, e ainda Saquarema, Araruama, Iguaba, toda a nossa região mesmo, entendeu? Você vê a Praia Grande vai daqui a Saquarema, vai sair rodando o país inteiro, entendeu? Então tudo faz parte do mesmo trabalho. Essa é a nossa intenção, quem quiser participar, ótimo, senão a gente vai fazer, que faça a gente e Cabo Frio. Eu já conversei também com o próprio Fábio de São Pedro,a gente já chegou a trocar uma ideia sobre isso, então acho que tem muita coisa, tem o Fabinho também lá de Iguaba, é um grande amigo também, e vamos sentar pra conversar, vambora, vambora, porque a gente precisa pra ontem já organizar um consórcio desse do Turismo. Eu quero estar perto aí, já existe um consórcio menor na parte de Saúde, mas a gente precisa ampliar, a gente tem que parar de ser ilha, né, cada município ganhou, ganhou, aí fica cada um no seu ponto. A gente tem que tentar trabalhar isso de fomento, realmente, pra gente fazer a nossa região crescer.

F.C: Esse ano novo, eu acho que vai ter um sabor especial, né? Porque finaliza o 4º ano de mandato e inicia o 5º ano.  E, na verdade, a gente sabe que quando um prefeito assume em 1º de janeiro, na semana anterior, aquela confusão de transição, pra ver quem assume na última temporada, quem vai fazer o Réveillon. Ou seja, esse ano a gente não tem essa transição em Arraial. Então, o que a gente pode esperar de organização e de festa de Réveillon em Arraial do Cabo?

M.M.:  Não posso passar isso ainda não porque a gente ainda está em fase de projetos. Mas vai ser sim, com certeza. A evolução da gente é exatamente isso. Aquele ano, bom, o outro tem que ser melhor e o outro tem que ser melhor ainda. Só espera isso, que vai ser muito melhor.

F.C: Queria saber quais são as suas palavras, não só pros seus eleitores, mas pros cabistas que também não são seus eleitores, mas que você é governante de todos, né?

M.M.: É claro. Eu quero aqui agradecer a toda a população cabista, pelos mais de 20 mil votos que nós tivemos. Você sentir esse amor, essa coisa, porque ontem eu me emocionei muito com o amor que o povo tem por mim, eu tenho por eles. A escola que nós vamos fazer, que a gente vai estar entregando, ali não vai entrar só quem é eleitor, não existe isso. A gente faz um município que é exatamente para todos. O hospital é pra todos. Acabou a política, a eleição, nós já ganhamos a eleição, então esse rancor que muitas vezes as pessoas ficam no coração, é acabar com isso, a cidade não merece isso. A cidade, volto a dizer, é uma das cidades mais bonitas do mundo. E assim, é claro, vai ter sempre oposição, isso aí a gente não consegue, mas agradecer a toda a população cabista, todos realmente, até aqueles que não votaram na gente, e dizer que tem muita coisa boa pra acontecer nesses próximos quatro anos de mandato que estão vindo aí.

F.C: Marcelo Paz e Amor?

M.M.: Marcelo Paz e Amor, sempre foi, né? Agora não é diferente.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads