As cidades de Búzios e Arraial do Cabo foram listadas como os municípios que possuem  “as praias mais paradisíacas do Brasil”, segundo o jornal argentino Lá Nación. O veículo aponta que as cidades oferecem um refúgio de vida urbana com areias mais calmas, águas mornas e morros para caminhar. A notícia foi divulgada na última terça-feira (2). 

A matéria indica Búzios como um local que possui uma variedade de praias para todos os gostos, mas destaca que a cidade também é para as pessoas românticas. O veículo lembra que a artista francesa Brigitte Bardot ajudou a colocar Búzios no mapa. 

“Em 1964, Brigitte Bardot estava no Rio de Janeiro visitando o namorado. Acompanhado por fotógrafos, o casal fugiu para uma praia deserta, 180 quilômetros a leste, mas a imprensa os seguiu e, assim, colocou Búzios no mapa”, pontuou a matéria escrita por Silvina Pini para o Lá Nación. 

Já Arraial do Cabo, conhecida como Caribe brasileiro, é citada na matéria também como um lugar capaz de agradar a todos. Silvina destaca que é possível fazer paradas para mergulhar nas águas transparentes do município, passando pelas Prainhas do Pontal, Praia do Forno e chegando à “mágica” Ilha do Farol. 

“Lá, a areia é um pó branco e sedoso que origina águas quase turquesas e transparentes. Algumas de suas praias podem ser alcançadas de carro ou atravessando morros a pé, mas a opção mais escolhida é pela água”, escreveu Silvina. 

Além dos municípios da Região dos Lagos, Paraty e Angra dos Reis, também no Rio de Janeiro, estão na lista como as cidades com as praias mais paradisíacas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *