fbpx
HomeArmação dos BúziosBúzios inaugura Centro de Hemodiálise no sábado (13)

Búzios inaugura Centro de Hemodiálise no sábado (13)

Empresa privada firmou acordo com Governo do Estado e Prefeitura para atender pacientes pelo SUS

-

A cidade de Búzios passa a contar, a partir deste sábado (13), com um Centro de Hemodiálise. A inauguração será às 10h, na Rua Casuarinas, no. 12, no bairro Cruzeiro. A clínica é uma empresa privada que firmou acordo com Governo do Estado e Prefeitura para atender pacientes pelo SUS.

De acordo com a Prefeitura, o local tem estrutura para atender a 129 pacientes diariamente. O espaço conta com recepção para pré-atendimento, área de lanche, sanitários e balança acessível.

Além disso, a clínica possui duas salas de hemodiálise, uma com 28 pontos e outra com 14, ambas com reuso contíguo, DML, expurgo e lava fístula.

O espaço físico tem ainda uma sala exclusiva para pacientes com hepatite B, disponibilizando um ponto especializado. No interior do Centro de Hemodiálise, há também uma sala de emergência com dispositivos de alta complexidade, incluindo 2 leitos de CTI.

Por fim, consultório médico, sala multiprofissional, sala da enfermagem e sala para triagem também fazem parte da estrutura.

O tratamento de água na unidade será inovador, com osmose de duplo passe, uma terceira etapa que reutiliza 70% da água, além de sistema de ozônio e ultravioleta.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social