fbpx
HomeArmação dos BúziosComissão de Educação realiza audiência pública na Câmara de Búzios

Comissão de Educação realiza audiência pública na Câmara de Búzios

Fechamento de turmas no Ensino Médio será um dos assuntos abordados

-

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Búzios vai realizar uma audiência pública para tratar sobre as questões relativas ao setor no município. A reunião acontece no plenário da Casa Legislativa a partir das 18h nesta quinta-feira (25). Um dos assuntos que vai ser discutido é o fechamento de turmas de Ensino Médio no Colégio Municipal Paulo Freire e do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (Inefi).

Parlamentares de oposição como os vereadores José Carlos Cacalho (DEM) e Gladys Costa convocaram membros da comunidade escolar para participar da audiência. Integrantes do Sepe Lagos também deverão estar presentes para pressionar o governo.

Na terça (23), foi realizada uma reunião no Ministério Público para tratar do assunto, mas nem o prefeito André Granado (MDB) nem a secretária Deisemar Gonçalves compareceram. Sindicalistas e integrantes da comunidade escolar reclamam da falta de diálogo com a prefeitura. No dia anterior, foi feito um protesto em frente ao Colégio Paulo Freire.

A prefeitura afirma que não se trata de acabar com o Ensino Médio, mas de transferir turmas para a Escola Estadual João de Oliveira Botas. Para o Sepe, a estratégia é acabar com o Ensino Médio aos poucos.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...