Após receberem ameaças de um traficante que está impondo o pagamento de tarifa aos veículos para realizar o trajeto, as vans da Coopergeribá, que atendem os moradores de Búzios, pararam de circular no bairro de Tucuns nesta quinta-feira (11).

O suspeito teria exigido que cada van pagasse R$ 50 por semana para continuar circulando na região, totalizando R$ 12 mil por mês. O traficante ameaçou incendiar as vans caso o pagamento não fosse realizado.

Segundo informações preliminares, o criminoso cumpre pena de 24 anos de prisão por ter assassinado a companheira em 2012 e continua comandando atividades criminosas da facção Comando Vermelho em Búzios. Ainda não informações se o caso está sendo investigado pelas autoridades do município.

Uma fonte que preferiu não ser identificada, contou a outro portal que os motoristas da Coopergeribá temem represálias e, por conta disso, a ordem foi que os veículos não circulassem no bairro. A medida deixou moradores e comerciantes inseguros e sem transporte. Com o serviço suspenso, a comunidade de Tucuns enfrenta dificuldades para se deslocar, afetando também o comércio local.

O Fonte Certa entrou em contato com a Prefeitura de Búzios e a Polícia Militar para saber mais informações sobre o caso e assim houver retorno vai atualizar esta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *