fbpx
HomeArmação dos BúziosEnel realiza regularização de cabos de telecomunicação em postes de Cabo Frio...

Enel realiza regularização de cabos de telecomunicação em postes de Cabo Frio e Búzios

Inspeção tem por objetivo evitar acidentes e reduzir a poluição visual

-

A Enel Distribuição Rio realiza em março uma série de ações de regularização na fiação de telecomunicação dos postes dos municípios de Cabo Frio e Armação de Búzios, na Região dos Lagos. O objetivo da iniciativa é inspecionar a estrutura da fiação dos postes, além de retirar cabos e equipamentos de empresas provedoras de serviços de telefonia e internet, por exemplo, que se encontram irregulares. O calendário de regularizações começa no dia 6 de março, em Cabo Frio.

Na semana de 6 a 10 de março, as ações no município acontecem nas ruas Érico Coelho, Major Belegard, Francisco Paranhos e Avenida Lecy Gomes da Costa. Na semana de 13 a 17 de março, a regularização segue na Avenida Lecy Gomes da Costa, além da Avenida Joaquim Nogueira. De 20 a 24 de março, será a vez das ruas Jorge Lóssio e Mário Quintanilha. As ruas Rui Barbosa, Raul da Veiga e Rua do Moinho receberão ações de 27 a 31 de março e no dia 3 abril. O calendário de abril segue pela Rua José Paes de Abreu e Rua Grécia (dias 4, 5 e 6), Rua Inglaterra (7 e 10), Rua Alemanha (11 e 12) e Avenida Ézio Cardoso (13 e 14).

Em Búzios, as inspeções acontecem na Avenida Bento Ribeiro Dantas, a partir do dia 13 de março. As ações no município seguem até o dia 6 de abril.

De acordo com as Resoluções conjuntas 001/1999 e 004/2014 das agências reguladoras do setor elétrico e do setor de telecomunicações (Aneel e a Anatel, respetivamente) que tratam do compartilhamento de postes, as empresas que utilizam a estrutura devem seguir o plano de ocupação e as normas técnicas da distribuidora de energia local. O compartilhamento é o uso de uma mesma infraestrutura simultaneamente para a rede de distribuição aérea de energia e para as redes de telecomunicações. A gestão, nesse caso, é feita pela empresa titular do poste e o serviço se dá por meio de um contrato de aluguel.

“As inspeções são fundamentais para garantir que o compartilhamento de postes seja feito de forma ordenada. Todas as empresas de telecomunicação são previamente notificadas sobre essas ações de regularização, bem como sobre as normas técnicas para uso e compartilhamento de postes. Ainda assim, infelizmente, muitas empresas insistem em não cumprir as normas técnicas e acabam sobrecarregando os postes. Essa prática é muito nociva para a segurança dos clientes e para o fornecimento de energia.”, explica Paulo Eugênio Monteiro, responsável por Serviços Avançados de Rede na Enel Distribuição Rio.

Redução da poluição visual

A Enel Distribuição Rio realiza há mais de um ano ações de regularização na fiação de telecomunicação dos postes de sua área de concessão. A iniciativa integra as atividades regulares do plano de fiscalização da empresa, previsto para toda área de concessão. Além de combater irregularidades e reluzir o risco de acidentes, a regularização também tem o objetivo de diminuir o impacto visual causado pelo excesso de cabos.

Para fazer denúncias sobre uma fiação irregular ou para saber se uma empresa está cadastrada, o cliente pode entrar em contato como a companhia pelo 0800 280 2375 ou pelo e-mail atendimento.nas@enel.com.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Abastecimento de água das cidades da Região dos Lagos é interrompido...

0
Segundo Prolagos, Estação da Lagoa de Juturnaíba está operando com capacidade reduzida, por meio de geradores