Falta pouco para cerca de 190 imóveis do bairro Caravelas, em Armação dos Búzios, terem água tratada fornecida diretamente pela Prolagos. A concessionária está concluindo a obra de ampliação do sistema de distribuição com a implantação da nova rede e interligação dos imóveis. As atividades se concentraram na Avenida das Caravelas, onde foram assentados aproximadamente 4.600 metros de tubo de polietileno de alta densidade (PEAD), um dos materiais mais modernos para este tipo de serviço.

A nova rede será interligada à adutora que passa pela RJ-102 e contará com uma casa de bombas (booster) com capacidade para bombear até 13 litros por segundo.

“O booster é responsável pela pressurização do sistema. Após a conclusão da estrutura e instalação das bombas, a unidade será automatizada e telemetrizada para que toda operação seja monitorada direto do Centro de Controle Operacional”, explicou o engenheiro Adibe Santos, que acompanha a execução dos trabalhos.

Para que a unidade entre em operação, a concessionária de energia elétrica fará uma extensão da rede para atender o booster. A construção da nova rede faz parte do Plano de Melhoria Contínua da Prolagos com foco no aumento da eficiência dos serviços e ampliação dos sistemas de água e esgoto. A construção da nova adutora (tubulação de grande porte que transporta água), concluída no ano passado, com investimento de cerca de R$ 80 milhões, foi fundamental para aumentar a segurança da macro distribuição de água e criar novas opções para o sistema de distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *