Meios de hospedagem de Búzios comemoram taxa de ocupação em janeiro

Os meios de hospedagem de Búzios estão em festa com a ocupação hoteleira durante o mês de janeiro. Apesar do tempo chuvoso, a península recebeu milhares de turistas. Nesse sentido, as hospedarias preencheram de 80 a 90% de sua ocupação em todo o período.

De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Búzios, o mês de dezembro fechou com chave de ouro para os meios de hospedagem e janeiro já iniciou com o pé direito. “Estamos muito satisfeitos com essa retomada da economia, após a pandemia a recuperação não foi tão rápida como muita gente pode pensar, então tivemos que reforçar as divulgações e trabalhar muito em conjunto, para hoje estarmos comemorando”, destacou.

Na visão do empresário, a recuperação do turismo buziano se deve a união dos empresários, instituições e ações conjuntas com o Poder Público. “O ano passado foi muito bom para o setor do turismo, ultrapassamos nossas expectativas em quase todos feriados prolongados. Búzios está tendo muitas procuras de última hora, o que não era muito comum antes da pandemia, mas este ano vimos que isso pode fazer parte de um novo tipo de comportamento do turista”, disse Weber.

Com a alta da procura por hospedagens em Búzios os empresários se preparam para atender melhor os visitantes. Assim sendo, a ideia é tornar o destino ainda mais atrativo.