Policiais civis prenderam, em Búzios, uma mulher que estava com um bebê desaparecido desde outubro do ano passado. A criança sumiu em Niterói, junto com a mãe, que é adolescente. A mulher que a polícia prendeu disse que era a genitora da criança e apresentou documentos falsos aos agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) neste sábado (3). No entanto, ainda não se tem informações sobre a mãe da bebê.
Os policiais que investigam o caso chegaram até Búzios após receberem informações sobre o paradeiro da criança. A mulher que estava com a bebê foi interrogada a respeito do histórico de nascimento e pré-natal da criança. Sendo assim, acabou por confessar que a menina era, na verdade, a filha da adolescente. Após receber voz de prisão, os agentes conduziram a suspeita para a sede da especializada.
A criança voltou para sua família materna, em uma ação que contou com o acompanhamento do Conselho Tutelar local. As investigações seguem para esclarecer o que ocorreu com a mãe da criança e o eventual envolvimento de outras pessoas.