fbpx
HomeArmação dos BúziosPrefeitura de Búzios decreta situação de emergência por conta de epidemia de...

Prefeitura de Búzios decreta situação de emergência por conta de epidemia de dengue

Documento de sexta-feira (23) aponta que notificações de casos prováveis ultrapassa taxa de incidência de 168 registros

-

O prefeito interino de Búzios, Rafael Aguiar (REP), decretou situação de emergência por conta de epidemia de dengue na cidade. O documentou saiu em Diário Oficial na sexta-feira (23). De acordo com ele, as notificações de casos prováveis de dengue ultrapassa a taxa de incidência de 168 casos.

Com o decreto, a Prefeitura ganha autorização para “todas as medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia”. Nesse sentido, incluem-se a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços “necessários ao atendimento da situação emergencial”.

O documento estabelece que a “caracterização jurídica da situação da emergência pública se inicia com a publicação e perdurará enquanto não estabilizada a situação sanitária que o motiva”.

As ações e os serviços públicos de saúde voltados à contenção da emergência estão à cargo da secretaria de Estado de Saúde. No entanto, caberá à secretaria do município instituir diretrizes gerais para a execução das medidas. Assim sendo, a pasta poderá, por exemplo, editar normas complementares.

Conforme o decreto, a tramitação dos processos referentes a assuntos vinculados à situação se dará em “regime de urgência e prioridade em todos os órgãos e entidades da administração pública”. Dessa forma, a medida inclui termos de reforço às atividades, equipamentos e equipes de saúde.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Atraso de repasses da prefeitura gera instabilidade no pagamento de funcionários...

0
Além do desafio de atender à enorme quantidade de pessoas que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, o Instituto de...