A Polícia prendeu Carlos José de França, 32 anos, como o principal suspeito do assassinato da argentina Florencia Aranguren, 31 anos, na última quarta-feira (6), numa trilha para a praia de José Gonçalves, em Búzios. Carlos, que é natural da Zona da Mata de Pernambuco, já havia sido condenado a 15 anos de prisão por estupro e roubo em seu estado – prisão que foi convertida em regime semiaberto. Carlos tem outras quatro passagens pela polícia.
Preso logo após o assassinato, a polícia desconfiou dele porque o cachorro que estava com Florencia avançou nele momentos depois do crime. Momentos antes, Carlos teria invadido um condomínio e sido detido. O corpo de Florencia foi encontrado com marcas de facadas. O crime ganhou destaque na imprensa argentina. Um dos principais jornais, o “El Clarín”, deu a manchete: “Horror no Brasil: uma argentina foi morta a facadas em Búzios”. Florencia caminhava todos os dias pela trilha com o cachorro.
Nesta sexta-feira (8), um ato está marcado para às 14h em frente a sede da prefeitura. “Pela vida e segurança de todas, exigimos que as autoridades nos protejam”, diz um dos cartazes preparados para a manifestação.