Subiu para 18 nesta segunda-feira (11) o número de casos confirmados de Covid-19 no município. Mais de 900 pessoas foram atendidas com suspeita da doença e os testes continuam sendo realizados.

O número de casos confirmados em isolamento domiciliar caiu para seis e até o momento 12 vítimas foram curadas

A Prefeitura realiza dois tipos de testes para diagnóstico da Covid-19 nas pessoas que apresentam sintomas da contaminação pelo novo coronavírus e que tenham passado pela triagem nas unidades básicas e postos de saúde, nos bairros. Estes testes são gratuitos e realizados pelas equipes da Saúde do município.

Os testes rápidos, do tipo IGG, indicam se o indivíduo teve ou não contato com o vírus. Por esse motivo, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, os testes rápidos são destinados exclusivamente para os profissionais da saúde e da segurança pela atuação direta na linha de frente do trabalho.

Já os testes do tipo PCR-SWAB, são realizados nos casos avaliados como suspeitos; identificam o vírus em atividade no organismo do paciente, entre o terceiro e o oitavo dia, a partir da constatação dos sintomas da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *