Vice-prefeito de Búzios é contrário a demissão de mais de 400 professores anunciada pela prefeitura

O vice-prefeito de Búzios Henrique Gomes se posicionou contrário a decisão tomada na última sexta-feira (03), pela administração do prefeito André Granado de demitir mais de 400 professores contratos, para cortar gatos.

“É uma vergonha que em um momento como esse, onde outros líderes estão tentando levantar medidas de distribuição de renda para aplacar o desespero de pais e mães de família que estão sem trabalhar, e com isso também não fazer parar a economia, um prefeito demita mais de 400 trabalhadores. São mais de 400 famílias sem renda e sem poder de consumo, um desastre duplo.” disse o vice-pefeito Henrique Gomes.

De acordo com o prefeito, André Granado, a decisão da demissão é devido a baixa arrecadação, no momento e dessa forma o município não terá como custear os salários desses professores.

O vice-prefeito Henrique Gomes quer que o prefeito seja mais transparente, dessa forma, solicitou que os números do município sejam divulgados para que a população também possa avaliar a decisão.

“As perguntas que faço, junto com a sociedade, é: se não tem mesmo recursos próprios para pagar esses profissionais, por que não revela os números? Não declarou estado calamidade pública? Por que não pode pagar por outras fontes que em um estado de calamidade declarado lhe é permitido? Porque não corta de contratos das empresas? Por que não corta o alto-escalão?” questionou o vice-prefeito.

Henrique Gomes ainda afirma que não desconsidera a gravidade do momento e as difíceis decisões o que um líder deve tomar sobre pressão. Mas não acredita que a decisão de demitir 400 professores seja a mais acertada.

A prefeitura de Búzios e o prefeito, André Granado, não se pronunciaram até o momento sobre as declarações do vice-prefeito.