A 4ª edição do Boulevard Bohemio de Cabo Frio acontece nesta sexta-feira (1), a partir das 20h, às margens do Canal do Itajuru, com tributo à cantora e compositora Rita Lee, além de apresentações de Música Popular Brasileira (MPB) e Soul.
A homenagem à rainha do rock brasileiro virá pela voz de Juliana Feliciano, no palco principal. A programação começa às 20h e quem curte MPB não pode perder a apresentação de Vivi Azevedo, no Palco Itajuru. Já no Palco Scliar terá um pouco do estilo Soul com canções interpretadas por Mila e João Pires.
“Para esta edição, o meu sentimento é de muita felicidade. Eu produzo cultura! E se tem uma coisa que amo fazer, essa coisa está aí. A boa música transforma o lugar, a pessoa e o momento”, destacou um dos produtores do evento conhecido como Carlão.
O evento é organizado pelos pelo músico Tchello Santa Rosa, da Bohemia Produções, produtora responsável pelo projeto, agora tocado em parceria com o Carlão, e com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Superintendência de Eventos, Coordenadoria de Posturas, Coordenadoria de Ordem Pública e Comsercaf.
“Esses eventos chegaram para ajudar a aquecer a economia do município. Como acontecem nos Territórios Turísticos, ajudam a fortalecer os polos gastronômicos. O público movimenta os restaurantes e bares e assiste bons shows, apresentados por artistas locais. Também é a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho dos cantores da nossa cidade”, pontuou o superintendente de Eventos, Clóvis Barbosa.
Além do Boulevard Bohemio, a produtora realiza o São Benedito, na Passagem, e o Som da Praia, na orla da Praia do Forte. Todos esses eventos foram o Circuito Bohemio.
A Guarda Civil Municipal preparou um esquema de fechamento das ruas que dão acesso à Avenida dos Pescadores, no Canal do Itajuru, para o Boulevard Bohemio. Haverá um bloqueio parcial do Boulevard Canal entre 0h e 16h, de sexta (1). Durante o período, será permitido apenas o tráfego de veículos, mas não será possível estacionar. Após esse horário, o bloqueio será total e permanecerá assim até o término do evento.
Toda a Travessa Fernandes será interditada, assim como parte das Travessas Maçônica, das Nações Unidas e Lions Club, que fazem o cruzamento com Major Belegard. Um trecho da Rua Hildebrando Assunção, que dá acesso ao bairro São Bento, e toda a rua Marechal Floriano, terão o trânsito liberado apenas veículos dos moradores. Já a Rua Major Belegard e a Avenida Assunção estarão totalmente liberadas para o tráfego de veículos.