Ação integrada da Polícia Civil descobre cemitério clandestino em Cabo Frio

Uma ação integrada da Polícia Civil com o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de Arraial do Cabo encontrou um cemitério clandestino no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, nesta quinta-feira (8). O Corpo de Bombeiros também participou da ação. A Polícia Civil informou que a diligência ocorreu como desdobramento da investigação que apura o assassinato de dois irmãos por uma facção criminosa que atua no bairro.

Os agentes da 126ª Delegacia Policial, de Cabo Frio, tiveram coordenação do delegado titular, Philipe Cyrne, e do delegado assistente, Alessandro Gabri. De acordo com a 126ª DP, os agentes encontraram o cadáver de um homem em avançado estado de putrefação.

A polícia informou que, após a prisão de lideranças da facção, o setor de inteligência descobriu o local em que os criminosos enterravam diversos corpos. O “tribunal do tráfico” era o responsável pelas execuções.

Além do apoio do grupamento de cães de Arraial, a ação contou com uma retroescavadeira da Prefeitura de Búzios. Isso porque o local é de difícil acesso.

As investigações apontam que o corpo que estava no local era de um dos irmãos Sobral, que desapareceram em outubro do ano passado. Nesse sentido, segundo a polícia, os criminosos obrigaram as vítimas a cavar uma profunda cova. Logo depois do assassinato, os criminosos jogaram cal para dificultar as buscas e inibir o cheiro.