A abertura do Aloha Spirit Festival, um dos maiores campeonatos de esportes aquáticos do mundo, que irá acontecer em Cabo Frio, terá ação de conservação ambiental. A organização promove a coleta de microlixos na orla da Praia do Forte, entre o canto direito da praia e os quiosques a partir das 8h.

“A gente entende que esportes praticados no mar têm tudo a ver com preservação do meio ambiente. Quem quiser participar, é só chegar cedo e retirar o kit com camiseta e material nos quiosques da praça”, convidou João Castro, diretor da agência Ecooutdoor Sports Business, realizadora do Aloha Spirit.

Além da campanha de conscientização ambiental, a décima edição do Aloha Spirit terá como novidade a realização da Beach Run, uma corrida de praia com percurso de 5 km, que será realizada no sábado (24), junto com o pôr do sol.

O Aloha Spirit deve reunir mais de dois mil atletas. Segundo o diretor da Ecooutdoor, a etapa de Cabo Frio será uma das mais competitivas por ser a terceira e última deste ano, além de ser a primeira etapa do Mundial Stand Up Paddle, da Paddle League, acontecer no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *