fbpx
HomeCabo FrioCabo Frio discute Plano Anual de Aplicação de Recursos em audiências públicas...

Cabo Frio discute Plano Anual de Aplicação de Recursos em audiências públicas a partir desta quarta-feira (15)

Secretaria da Cultura quer democratizar aplicação de recursos

-

O Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) será tema de audiências públicas comandadas pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio nesta quarta(15) e quinta-feira(16). A movimentação é parte de uma estratégia de construção colaborativa pensada para potencializar as atividades de aplicação e fomento à cultura no município cabo-friense. A primeira reunião acontece hoje, às 18h, no auditório da Prefeitura, e a próxima ficará para amanhã, às 17h, no Polo de Cultura de Tamoios.

Os encontros colocarão em pauta a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e a Política Nacional Cultura Viva (PNCV). Os projetos atuam em função da fomentação da cultura no território brasileiro.

Nos últimos anos, a PNAB tem contemplado trabalhadores da cultura, entidades e pessoas físicas e jurídicas atuantes em ações de produção, difusão, promoção, preservação e aquisição de bens e serviços artísticos e culturais. Já a PNCV, que completa 20 anos em 2024, promove uma série de políticas culturais de base comunitária em países ibero-americanos.

“É uma oportunidade única para contribuir com o uso adequado dos recursos destinados à cultura. Ao participar, podemos compartilhar ideias, sugerir ações e garantir que os recursos sejam aplicados de maneira transparente e eficiente, beneficiando a todos os envolvidos. Além disso, a participação de cada um fortalece a democracia e a representatividade, assegurando que as necessidades e demandas da comunidade cultural sejam ouvidas e atendidas. Com a reunião, podemos construir uma cultura mais inclusiva, diversa e próspera para todos”, afirmou o secretário de Cultura de Cabo Frio, Márcio Sampaio.

O PAAR é um documento obrigatório que detalha o Plano de Ação apresentado pelos entes federativos na plataforma Transferegov, visando garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficaz e atendam às demandas culturais de cada território.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social