Cabo Frio entrega novo deck da Praia do Forte nesta terça (12)

Evento de reinauguração será marcado por desfile de moda praia organizado pelos lojistas da Rua dos Biquínis

Depois de muita espera, os moradores e turistas de Cabo Frio poderão contar a orla reformada e sem tapumes. Um trecho do deck da Praia do Forte, um dos principais cartões postais do município, foi totalmente revitalizado e será entregue à população nesta terça-feira (12), às 15h. Como parte do evento de reinauguração, a Associação Comercial Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb) vai realizar um desfile em que serão apresentadas as tendências da moda praia para o verão 2024.

O evento será aberto ao público e ocorrerá especificamente em frente ao Hotel Malibu. Representantes do governo municipal, influenciadores digitais e imprensa foram convidados para a programação, que será embalada por atrações musicais. O desfile vai contar com mais de 20 modelos apresentando looks de moda praia femininos, masculinos, plus size e infantil.

A obra do deck foi iniciada em julho e a passou por diversas etapas até a reinauguração. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves, reforça que todos os esforços foram voltados para a entrega do deck para a alta temporada.

“A reforma do deck da Praia do Forte era uma obra muito solicitada pela população de Cabo Frio, visto a importância para a segurança no local, que é um dos principais pontos turísticos da nossa cidade. Desde o início das intervenções acompanhamos o andamento da obra com muito rigor e dedicação. E agora, junto com a prefeita Magdala Furtado, vamos entregar o deck totalmente reformado e a orla revitalizada”, afirma o secretário.

Últimos ajustes

A Prefeitura de Cabo Frio informo que na manhã desta segunda-feira (11), representantes do poder público municipal e da Acirb estiveram no local para verificar a preparação da orla para a inauguração e acertar os últimos detalhes para o desfile.

A vice-presidente da Acirb, Fabrícia Costa, destaca a participação da Rua dos Biquínis, na reinauguração do deck da Praia do Forte. “Estamos muito felizes em participar desse evento de grande importância para a nossa cidade. É uma oportunidade de promover nosso polo de moda praia que é referência nacional neste segmento”, afirma.