fbpx
HomeCabo FrioCabo Frio tem baixo risco de infestação por Aedes aegypti, diz Prefeitura

Cabo Frio tem baixo risco de infestação por Aedes aegypti, diz Prefeitura

Diagnóstico foi feito através do último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa)

-

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou nesta quinta-feira (26) que o município tem baixo risco de infestação de Aedes aegypti, de acordo com o último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa). Segundo a instituição, o levantamento percorreu 5.622 imóveis entre os dias 17 e 20 deste mês.

De acordo com a Vigilância em Saúde Ambiental, foram detectados focos do mosquito em 31 imóveis dos locais visitados, o que totaliza a infestação de 0,5%, um índice considerado satisfatório, de acordo com as diretrizes adotadas pelo Ministério da Saúde. Com o levantamento é possível direcionar as ações de controle do mosquito para as áreas mais críticas.

Apesar do baixo risco, o município alerta que toda a população deve ficar atenta e realizar as ações de prevenção para coibir a proliferação do mosquito. “A população tem que ter consciência dos riscos das doenças causadas pelo mosquito e continuar fiscalizando os possíveis locais de focos, sempre olhando o lixo, caixas d’água e qualquer local que possa ter acúmulo de água”, afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Andrea Nogueira.

A coordenadora também ressalta os perigos da proliferação do mosquito no verão. “É o período em que mais há ocorrências das doenças por conta do clima e também é o momento em que a cidade recebe muitos turistas. Precisamos nos conscientizar e tornar a prevenção um hábito. O verão é nosso maior desafio”, afirmou.

O Aedes aegypti é responsável por doenças como dengue, zika e chikungunya.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Júri Internacional renova a Bandeira Azul do Peró e certifica praias...

0
Esse é o sexto ano consecutivo da Praia do Peró e primeiro ano da Praia dos Ubás e Pedras de Sapiatiba, na Lagoa de Araruama
%d blogueiros gostam disto: