fbpx
HomeCabo FrioCabo Frio vai receber duas escolas em tempo integral e ônibus escolar

Cabo Frio vai receber duas escolas em tempo integral e ônibus escolar

Município foi contemplado pelo PAC Seleções, do Governo Federal

-

O município de Cabo Frio vai receber duas escolas em tempo integral e um novo ônibus escolar do Governo Federal. Isso porque a cidade consta na lista de beneficiárias do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, que o governo liberou na quinta-feira (7). A iniciativa visa atender projetos prioritários de estados e municípios de todo o país.

De acordo com a Prefeitura, o Novo PAC busca reduzir as desigualdades educacionais. Dessa forma, o foco é a melhoria da meta do Plano Nacional de Educação dos estados. As escolas para atendimento em tempo integral poderão ser voltadas para ensino fundamental e médio. O novo ônibus do Programa Caminho da Escola vai possibilitar mais segurança e conforto, contribuindo para a redução da evasão escolar, especialmente para alunos da zona rural.

No total, na primeira etapa do PAC Seleções, a previsão de investimentos é na ordem de R$ 65,5 bilhões em todo o país. A segunda fase do Seleções, com mais R$ 70,8 bilhões, tem previsão para o início de 2025. O lançamento do PAC Seleções ocorreu no dia 27 de setembro de 2023. Estados e municípios puderam inscrever as propostas no período de 9 de outubro a 10 de novembro daquele ano.

“Agradeço ao empenho de todos os profissionais da secretaria de Educação que contribuíram para a elaboração e apresentação desses projetos. Estamos comprometidos em continuar trabalhando incansavelmente para transformar a educação em Cabo Frio e garantir um futuro brilhante para nossas crianças e adolescentes”, festejou a secretária de Educação de Cabo Frio, Rejane Jorge.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social