A Prefeitura de Cabo Frio divulgou que a Compainha de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), autarquia de coleta de lixo na cidade, terá um novo presidente após a operação da Polícia Federal que resultou na prisão do até então presidente, Cláudio Moreira. Segundo a Prefeitura, um novo presidente ficará responsável pela autarquia durante as investigações. Não foi informado quando um novo nome irá assumir o cargo.

A Operação Basura (lixo em espanhol) prendeu o presidente Cláudio Moreira, um ex-policial militar e dois empresários do município acusados pelo Ministério Público (MP) de organização criminosa, fraude em licitação e peculato. De acordo com a denúncia do MP, o ex presidente da autarquia, Cláudio de Almeida Moreira, seria o líder da organização criminosa, pois era ele quem controlava todas as contratações da empresa, desde funcionários a serviços terceirizados.

Uma das empresas envolvidas no escândalo, a Prime Serviços Terceirizados, foi contratada pela Comsercaf sem licitação por cerca de R$ 3 milhões por mês para prestar serviços de coleta de lixo na cidade. Segundo investigações, a empresa estaria registrada em nome de um laranja, que não reside no país.

A Prefeitura não informou se as coletas de lixo irão continuar em funcionamento normal no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *