A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio promove durante toda a semana, um treinamento para os controladores de estacionamento rotativo do município. Eles têm a função de supervisionar, fiscalizar o sistema, orientar os usuários e exercer o controle de vagas de estacionamento. A qualificação é oferecida até este sábado (28).
Os 43 parquímetros que estão sendo instalados em Cabo Frio, que nesta primeira fase serão colocados na Praia do Forte, na Gamboa, no Peró e no Centro. Os equipamentos receberão o pagamento do estacionamento em moedas, cartão de débito ou de crédito. O valor da tarifa será de R$ 2 a cada hora e o horário de cobrança do sistema “Cabo Frio Rotativo” será de 8h às 00h. Vale ressaltar que as placas de Cabo Frio estão isentas da cobrança. A nova plataforma de atendimento ao público do “Cabo Frio Rotativo” começará a operar a partir do dia 1º de janeiro. Até o dia 7 de janeiro, as notificações terão caráter educativo.
Além do parquímetro, o condutor também poderá comprar créditos de estacionamento pelos seguintes canais de atendimento: aplicativo de celular “DigiPare”; pelo site www.digipare.com.br; na central de atendimento; por SMS ou nos pontos de venda com os agentes da Coger que circulam com máquinas de débito e crédito pelas áreas onde os equipamentos estão instalados. Importante destacar que estes funcionários só receberão pagamento em cartão.
Para operar o novo sistema todos os funcionários do quadro da Coordenadoria-Geral de Estacionamento Rotativo continuarão trabalhando e serão readequados em nova função. Para atender a demanda da alta temporada, houve a necessidade de contratar mais funcionários para atender algumas áreas de estacionamento e o horário da noite.
A população poderá fiscalizar a conduta do controlador, através do e-mail coger@cabofrio.rj.gov.br, ou pelo Fale Conosco (22) 99898-4338.
COMO FUNCIONA
Os equipamentos, que estão sendo posicionados nos locais especificados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, são um sistema de autoatendimento em que o próprio motorista opera o aparelho tanto na hora de pagar o estacionamento como para comprar créditos para estacionar. Vale ressaltar que as placas de Cabo Frio estão isentas da cobrança, portanto, não é necessário fazer registro no equipamento.
Deixe um comentário