A Defesa Civil de Cabo Frio elaborou um Plano de Emergência e Contingência com procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente no monitoramento e resposta caso ocorra surgimento de óleo ou fragmentos no mar ou nas praias da cidade.

O objetivo da ação é minimizar os impactos no meio ambiente. A medida se antecipa à determinação do Ministério Público Federal (MPF) que prevê que os municípios da Região dos Lagos esclareçam as providências preventivas adotadas para minimizar os efeitos da chegada do óleo ao litoral e atuar preventivamente em caso de aparecimento de novos indícios de óleo.

“O Plano de Emergência e Contingência foi concebido a partir das diretrizes do Grupo de Trabalho Especial de Acompanhamento e Vigilância Diante do Avanço das Manchas de Óleo na Costa Brasileira. A Defesa Civil de Cabo Frio entende que mais do que estar preparada, deve estar pronta para conceber e atuar de forma padronizada e conhecida por todos os que vierem a atuar nesta situação”, explica Marcio Soren, superintendente da Defesa Civil de Cabo Frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *