Direto da Fonte | Dr. Serginho anuncia medidas para enfrentar queda de royalties

Determinada pela ANP, suspensão temporária do campo de Peregrino vai reduzir arrecadação a partir de outubro

Determinada pela ANP, suspensão temporária do campo de Peregrino vai reduzir arrecadação a partir de outubro. Foto: Reprodução/ Redes sociais

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), anunciou medidas de ajuste fiscal após a Agência Nacional do Petróleo (ANP) determinar a paralisação temporária do campo de Peregrino, responsável por gerar grande parte dos royalties do petróleo do município. Segundo o prefeito, a suspensão, que deve durar cerca de dois meses, vai impactar diretamente a arrecadação nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Serginho afirma que, embora a situação seja temporária, o município já se prepara para enfrentar a queda na receita. Entre as medidas anunciadas estão o contingenciamento de 20% de todos os contratos contínuos da prefeitura, a suspensão de shows e eventos financiados com recursos municipais, e a redução do número de secretarias e cargos em comissão. “Estamos tomando medidas duras, mas necessárias para que a cidade continue avançando”, afirmou.

O prefeito garantiu, no entanto, que obras em andamento e já licitadas continuarão em curso e os serviços essenciais e o pagamento de fornecedores não serão prejudicados. Durante o anúncio, o gestor ainda tranquilizou a população quanto ao Réveillon, afirmando que a festa está assegurada graças a patrocínios já pactuados.

“Deus quis que eu estivesse à frente da administração nesse momento. Assim como peguei uma cidade praticamente falida no início do ano e colocamos no rumo, nós vamos colocar Cabo Frio no rumo de novo. Não vamos deixá-la cair no fundo do poço como aconteceu anteriormente. Mas para isso, eu preciso ter a responsabilidade de tomar as medidas certas.”, afirmou Serginho, que ainda garantiu que a crise é temporária e espera que a arrecadação volte à normalidade em janeiro.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare