No cenário do motociclismo de Cabo Frio, o casal de motociclistas Sibele Reis Ribeiro, de 66 anos, e Ezequiel Diveneta, de 68 anos, que há décadas percorrem as estradas do Brasil e do mundo, sempre em duas rodas, se destacam. Com uma trajetória marcada pela paixão pelas motos e pelo desejo de promover encontros para quem também ama pilotar, o casal realiza anualmente, sempre na segunda semana de agosto, o “Diveneta Moto Fest” que acontece na Praça de São Cristóvão nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, sexta-feira (9), a partir das 16h, e sábado (10), a partir das 10h.

O evento, que celebra o aniversário do Diveneta Motoclube há 18 anos,  reúne motociclistas de diversas partes do país e do mundo. Este ano, na 18ª edição, o festival contará com a participação de 10 bandas de rock, que irão animar os participantes ao longo de três dias. 

Serão 10 bandas de rock se apresentando no “Diveneta Moto Fest”. Foto: reprodução internet

“Começamos com duas bandas, aí na sexta-feira são cinco bandas e sábado três bandas, domingo não, domingo é dia dos pais, a gente deixa o pessoal ir embora, mas a gente faz aquele churrasquinho para a gente comemorar o nosso aniversário”, disse Diveneta. 

Diveneta, como Ezequiel gosta de ser chamado, conta que apesar do Motoclube não ser tão conhecido localmente, ele é bastante respeitado em outras regiões do Brasil, graças às inúmeras viagens que fazem, levando o nome de Cabo Frio por onde passam.

O amor pelo motociclismo

Com quase 40 anos de estrada, Sibele e Ezequiel são veteranos no mundo do motociclismo. Ezequiel sempre teve paixão pelas motos, mas foi ao lado de Sibele que essa paixão se transformou em estilo de vida. Casados há mais de 40 anos, o casal compartilha não apenas o amor pelas duas rodas, mas também um profundo respeito e comprometimento com a comunidade motociclista.

Ezequeiel e Sibele estão juntos há mais de 40 anos tanto na estrada quando na vida. Foto: Reprodução Internet

“Com três meses de casados, convenci ele a comprar uma moto, porque eu já andava de moto com meus primos desde pequena. Ele comprou  uma moto e nunca mais largamos. Aí a gente sempre viajou pra tudo que é lugar”, disse Sibele. 

Os dois nunca mais pararam de viajar e costumam percorrer os lugares de moto todo final de semana, tanto cidades do Brasil quanto de outros países como Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina, Nova Zelândia e Canadá. 

O Diveneta Motoclube

Fundado na década de 1980, o Diveneta Motoclube nasceu da vontade do casal de criar um grupo de motociclistas que, apesar de comprometido, não tivesse regras rígidas, permitindo maior flexibilidade aos membros. O nome “Diveneta” surgiu de um apelido dado ao casal pelos colegas motociclistas, que frequentemente diziam “lá vem os de veneta”, se referindo à presença irregular do casal nas reuniões dos motociclistas devido aos compromissos de trabalho.

Solidariedade sobre duas rodas

Além do “Diveneta Moto Fest”, Sibele e Ezequiel são conhecidos por suas ações sociais. Em todos os eventos que organizam, como o próprio “Moto Fest”, eles arrecadam alimentos não perecíveis para instituições como a Igreja Católica de Cabo Frio e a APAE. Ao longo dos anos, eles já conseguiram arrecadar até uma tonelada e meia de alimentos. Além disso, o casal tem outra ação, chamada “Junto e Misturado”. 

“O projeto nasceu há 30 anos atrás e foi fortalecendo, muitos motoclubes gostaram de estar junto conosco, como estão até hoje, então se chama “Junto e Misturado”. Quando chega em dezembro, perto do natal, todos se reúnem, aí eles levam os seus presentes e a gente distribui para as crianças carentes nas ruas, na comunidade”, explicou Sibele. 

Memórias na Estrada

Entre as muitas viagens memoráveis que fizeram, uma das mais emocionantes para Sibele foi uma ida feita de moto à Praia do Francês, no Nordeste, logo após Ezequiel se recuperar de uma cirurgia. Ela conta que a imagem do marido entrando no mar, depois de superar um momento difícil de saúde, é lembrada com carinho e gratidão, sempre com o motociclismo entre os dois. 

Programação completa do Diveneta Moto Fest  2024 

Quinta-feira (8)

19h – Banda Caravelas

21h  – Edu Gomes

Sexta-feira (9)

16h – Banda VMAX

18h – Banda Helena de Troia

20h – Banda Thunderock

22h – Banda Blood Mary

Sábado (10)

10h – Vinny Mendonça

14h – Banda Triton

16h – Banda Bruxa Amarela

18h – Banda Status

20h – Banda Decibelica

22h – Banda Faixa ETÁRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *