Em um ano de funcionamento, Upam em Cabo Frio já realizou mais de 630 fiscalizações

Upam completa um ano com cerca de 635 fiscalizações realizadas durante o período.

A sede da 8ª Upam de Cabo Frio, no Dormitório das Garças, completa um ano de funcionamento neste sábado (7). No período foram realizadas 635 fiscalizações. Deste total, a maior parte dos crimes foi praticado contra a fauna, com 115 ocorrências. Apesar da instalação da unidade da PM, o Dormitório das Garças continua fechado para visitação e um caso de um homicídio foi registrado no local recentemente.

De acordo com a Polícia Ambiental, 369 casos registrados pela Upam viraram boletins de ocorrência na Polícia Civil, 326 pessoas foram presas e oito armas de fogo apreendidas.

No balanço de atividades da Upam, 698 pássaros foram apreendidos em situação irregular. Além de 22 galos, dois lagartos, quatro jabutis, 30 cães, sete tatus e um mico sagüi.

Segundo a Prefeitura, a previsão é que as obras de revitalização do parque sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano.

A unidade atende a nove municípios que fazem parte do Parque Estadual da Costa do Sol: Araruama, Búzios, Arraial do cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, onde mantém a sede no Dormitório das Garças.