fbpx
HomeCabo FrioEnel encontra furto de energia em comércio de Cabo Frio

Enel encontra furto de energia em comércio de Cabo Frio

O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de furto de energia.

-

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia durante uma operação na última quarta-feira (14), em Cabo Frio. A operação contou com apoio de equipes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e identificou irregularidades em uma fábrica de gelo. Foram recolhidos do local dois postes, um transformador e parte da rede de distribuição clandestina. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de furto de energia.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Setembro amarelo e saúde mental é tema de festival de curtas-metragens...

0
No dia 3 de outubro às 19h com entrada gratuita para todas pessoas interessadas, ocorrerá o tradicional Curtaí - Festival de Curtas-metragens no auditório principal da Universidade
%d blogueiros gostam disto: