Faetec e Le Cordon Bleu abrem processo seletivo para bolsas de curso de gastronomia no estado do Rio

Dez bolsas de estudo para cursos de gastronomia serão oferecidas pela Le Cordon Bleu, por meio da parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti). As inscrições começaram nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro.

Para se candidatar basta entrar no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) ou do Instituto Selecon (www.selecon.org.br). Os interessados têm até o dia 22 de janeiro para se inscrever.

 

O candidato deve preencher o formulário de inscrição de forma integral e o questionário de perfil social. É necessário ter no mínimo 18 anos completo e no máximo 35 anos até a data da matrícula, ter sido estudante da rede pública estadual de ensino e comprovar renda familiar de até quatro salários mínimos. O sorteio será promovido pela Loteria Federal no dia 25 de janeiro.

Após a entrega dos documentos comprobatórios, no dia 20 de fevereiro será realizada a prova objetiva de conhecimentos gerais. Os candidatos mais bem classificados no exame passarão por entrevista de perfil socioeconômico no RioSolidario e por um teste de aptidão técnica realizado pelo Le Cordon Bleu. O resultado final para a bolsa será divulgado no dia 12 de março.

 

O secretário da SECTI, Leonardo Rodrigues, ressalta a importância de aprender com quem já é referência mundial na gastronomia.

– Essa é mais uma chance para os apaixonados pela culinária se profissionalizarem com uma das maiores escolas de gastronomia do mundo. Nos empenhamos e conseguimos ofertar mais vagas, o que significa sonhos realizados e mais pessoas qualificadas no mercado de trabalho. Aos interessados, não percam essa grande chance e se inscrevam – concluiu Rodrigues.

 

O curso Cordontec, com carga horária de 800 horas, vai ensinar técnicas de pâtisserie, cuisine, boulangerie e serviço de salão. Os alunos ainda passarão por um estágio supervisionado no restaurante-escola e no café-confeitaria. Ao final, receberão certificado de conclusão emitido pelo Le Cordon Bleu e Faetec.

 

“Na visita que fizemos na sede da Le Cordon Bleu no final de 2019, conseguimos ampliar o número de bolsas, que antes eram cinco e agora são dez. Foi uma enorme conquista, pois a Faetec é única instituição pública no mundo que possui essa parceria com a Le Cordon Bleu. Tenho total certeza que a vida de muitas pessoas será transformada por meio do Cordontec”, conclui o presidente da Faetec, Romulo Massacesi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *