O Parque Municipal da Fonte do Itajuru receberá neste fim de semana dois eventos que acontecem mensalmente no local, a “Aldeia Criativa” e o “Música na Fonte”.

No sábado (19), a Fonte do Itajuru vai receber a “Aldeia Criativa”, um Mercado Alternativo com exposições de produtos de artesanato em geral, como arte, decoração, chopp artesanal, moda, culinária artesanal e música, com início às 15h, com encerramento às 20h. O evento acontece há pelo menos cinco meses na Fonte do Itajuru e atrai diversos públicos. O gestor do espaço, Evangelos Pagalidis comenta que a Aldeia Criativa tornou-se um evento que é aguardado pelos visitantes da Fonte.

“Durante a tarde a Fonte recebe público de todas as idades. Crianças vêm para aproveitar a sombra fresca e ver os peixes na fonte e adultos para curtir as atrações. Estamos movimentando o espaço de forma bonita e pacífica”.

Já no domingo (20), a Fonte do Itajuru receberá o evento “Música na Fonte”. Em sua quinta edição, o Música na Fonte terá como atrações Zarinho e Murebinho. O evento começa às 11h e vai até às 13h. Durante o evento, famílias e visitantes são incentivados a fazerem piqueniques ou outros tipos de encontros para aproveitarem a brisa fresca da manhã.

Para a secretária de Cultura, Meri Damaceno, a Fonte do Itajuru é um espaço democrático e histórico.

“Estamos contentes como o espaço tem sido abraçado tanto pela população cabo-friense quanto pelos turistas”, comentou a secretária de cultura Meri Damaceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *