fbpx
HomeCabo FrioForças de segurança realizam operação durante final de semana para coibir flanelinhas...

Forças de segurança realizam operação durante final de semana para coibir flanelinhas em cabo frio

Neste sábado, foi utilizado um efetivo de 10 viaturas e 25 agentes; 30 pessoas, durante os dois dias, foram abordadas e liberadas após verificação

-

Agentes da Guarda Municipal de Cabo frio, do 25° Batalhão da Polícia Militar e do Proeis realizaram, nesta sexta-feira (03) e sábado (04), operações em diversos pontos da cidade para combater à prática de “flanelagem” na cidade.

Neste sábado um efetivo com 10 viaturas e 25 agentes, fiscalizaram a Avenida Litorânea, no Bolsão da Juju, na praça da Cidadania, no entorno do Teatro Municipal, na Gamboa e no Mercado de Peixes. 30 pessoas foram abordadas nos dois dias de ação, tiveram sua situação perante a justiça verificada, mas foram liberadas após a verificação.

A prática da “flanelagem” não configura crime. No entanto, atitudes ostensivas praticadas pelos mesmos, como ameaça, extorsão ou dano, configuram prática criminosa, incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro.

Mas, para que possa haver detenção, é preciso que a parte ofendida acione uma força de segurança, como a Polícia Militar ou a Guarda Municipal, para auxiliar na detenção do indivíduo e conduzi-lo à delegacia para que possa ser feita a representação.

Ainda segundo a prefeitura, as operações realizadas têm como objetivo orientar e desmotivar a prática em locais públicos e também evitar que pessoas que possam estar com algum tipo de pendência perante a justiça possam estar nas ruas atuando livremente.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social