Após uma agenda da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL), em Brasília, o Ministério da Saúde disponibilizou uma verba no valor de R$ 55,4 milhões para a área no município. A medida consta em portaria que teve publicação em Diário Oficial da União nesta terça-feira (5).
Na semana passada, a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, recebeu a chefe do Executivo cabo-friense e comitiva. O Procurador-Geral de Cabo Frio, David Figueiredo, e o secretário-adjunto de Comunicação, Acy Chagas, estiveram presentes.
A verba do Ministério da Saúde é para a atenção especializada, que compreende investimentos em redes de urgência e emergência, serviços de reabilitação, serviços de atenção domiciliar, rede hospitalar, serviços de atenção materno-infantil, atenção psicossocial e atenção ambulatorial especializada.
“Conseguimos essa verba para a saúde de Cabo Frio. São recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Nossa comitiva foi muito bem recebida e a ministra entendeu a necessidade e importância do apoio e envio de recursos para nossa cidade”, explicou Magdala.