A Cabofriense empatou com o Goytacaz, em partida realizada pela segunda rodada da Seletiva para a fase de grupos do Campeonato Carioca, nesta quinta (27), às 20h30, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. A partida foi disputada do início ao fim, e mesmo perdendo Abner por lesão, a equipe de Cabo Frio conseguiu um gol nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo começou com a Cabofriense tentando apertar o time da casa. Aos três minutos de partida, o time do técnico Antônio Carlos Roy já tinha dois tiros de canto, envolvendo o time da casa com troca de passes em velocidade. Porém, com boa organização defensiva, a equipe campista conseguiu evitar que o Tricolor Praiano levasse grande perigo.
Goytacaz abre o placar logo no começo da disputa
O primeiro gol aconteceu logo aos quatro minutos, quando a Cabofriense ainda era melhor na partida. O Goytacaz abriu o placar em um contra ataque, em jogada que começou com o goleiro Paulo Henrique fazendo ótima reposição para o atacante Rodriguinho, que recebeu a bola na ponta canhota, cortou o zagueiro e bateu para o fundo da rede.
Durante todo o primeiro tempo, o time da Cabofriense encarou o Goyta muito bem organizado. Levando perigo com contra-ataques velozes, gerando dificuldade para a defesa do Tricolor Praiano.
Aos 10 minutos da primeira etapa, após receber lançamento em profundidade, Rodriguinho entrou na área em velocidade e mesmo marcado por Leandro Euzébio, conseguiu tocar no canto esquerdo do goleiro George que espalmou a bola salvando a Cabofriense de levar o segundo gol.
A equipe campista ainda teve outras chances de ampliar o placar. Em sobra de falta cobrada para dentro da área do Goytacaz por Davi Ceará, camisa 10 da equipe de Cabo Frio, aos 32 minutos do primeiro tempo, a bola bateu na barreira e sobrou com o Tricolor Praiano no meio campo. Mas em erro da equipe de Cabo Frio, O Trovão Azul levou grande perigo com um contra-ataque de Rodriguinho, que recebeu a bola na frente e finalizou mal, vencendo o goleiro George mas dando tempo para Airton salvar a Cabofriense em cima da linha.
Aos 36 minutos, Abner faz boa jogada individual e passa a bola para João Carlos, que arriscou um lindo chute da entrada da área, a bola raspou no travessão e saiu. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, após falta que teve a bola levantada na área do Goytacaz, a bola sobra para Kaká Mendes que finaliza mal de longe, mas a bola sobra para o zagueiro Victor Silva que chuta fraco para a defesa tranquila de Paulo Henrique. Após o lance, Wellington Junior foi substituído por lesão na coxa.
Abner se lesiona, mas time consegue empatar nos acréscimos
O segundo tempo foi menos movimentado do que o primeiro. Com as duas equipes mais cansadas, devido o gramado um pouco mais pesado pela chuva que caiu na cidade um pouco antes da partida, o jogo foi mais cadenciado, com toques de bola por parte das duas equipes, porém sem perder a objetividade.
Aos 5 minutos da segunda etapa, a Cabofriense leva perigo ao gol do Goytacaz. Após cobrança de falta na área, o goleiro Paulo Henrique falha e solta a bola nos pés de Leandro Euzébio, que não conseguiu finalizar a bola para o gol. Mas o bandeirinha já havia sinalizado a posição irregular do ataque do Tricolor Praiano.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Abner sofre lesão e é substituído por Anderson Manga. O jovem atacante do Tricolor Praiano saiu aos prantos. O atleta estava em ótima fase, fez um hat-trick na primeira partida do clube na seletiva e é preocupação para as próximas partidas. Segundo informações iniciais do departamento médico, o atacante sofreu um entorse no joelho esquerdo. Exames devem ser realizados ainda nesta semana para confirmar a gravidade da lesão.
Após a lesão do jogador, a equipe de Cabo Frio sofreu uma perda de velocidade na construção de seus ataques, mas continuou tentando pressionar o Goytacaz, cadenciando o jogo para tentar uma bola em profundidade pelas pontas para realizar cruzamentos na área, sem muito sucesso.
A equipe seguiu em busca do empate e conseguiu. Nos acréscimos da partida, aos 48 minutos, a defesa do Goytacaz afasta mal a bola, e Anderson manga, que substituiu Abner, de cabeça, abriu a jogada pela ponta direita para Carlos Alberto, que passa a bola para João Carlos. Livre de marcação, o atacante chutou no canto esquerdo e estufou as redes.
Com o empate, o Goytacaz se complica na busca por uma vaga na fase de grupos do Campeonato Carioca. A equipe, que não disputa a fase de grupos do Carioca há 25 anos, fica em penúltimo lugar na seletiva e vê o sonho de voltar a disputar a fase de grupos ficar mais distante. A Cabofriense fica em segundo lugar com esse empate fora de casa.
As equipes voltam a campo no dia 06, primeiro sábado do próximo mês, quando o Trovão Azul vai enfrentar o América, às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Elcyrzão, em Bacaxá. Já a Cabofriense encara o Macaé, em jogo que vale o primeiro lugar na seletiva, em casa, no Estádio Alair Corrêa, o Correão, também às 16h.