A Coordenadoria Geral de Ordem Pública fechou as estatísticas referentes ao fim de semana prolongado da passagem de ano em Cabo Frio. O aumento no fluxo de pessoas na cidade, nesta época do ano, causou também uma maior incidência de irregularidades, que foram reprimidas pela equipe da coordenadoria.

Além do trabalho de rotina no ordenamento do trânsito do primeiro e segundo distritos, entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, a Guarda Civil Municipal notificou 446 motoristas que estacionaram os veículos em locais proibidos. Os agentes também apreenderam 53 veículos e autuaram 50 flanelinhas por exercício ilegal da profissão, levando-os para a delegacia da cidade. Houve ainda a apreensão de seis caixas de som, entre outras ocorrências menores.

Com o objetivo de fiscalizar e reprimir irregularidades nas praias e em áreas ambientais, a equipe da Guarda Marítima e Ambiental também atuando nesse período. Os agentes agiram no Parque Estadual Costa do Sol, na Ilha do Japonês e na orla das praias do Forte; do Peró e das Conchas.

Entre as ações praticadas pela equipe da Guarda Marítima e Ambiental estão também a participação em três resgates de pessoas que se afogavam na Ilha do Japonês; recolhimento de animais como coruja, gaviões e tartarugas; auxílio a 38 crianças perdidas e apreensão de três embarcações que faziam transporte irregular de passageiros no canto da Praia do Forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *