A página da Prefeitura de Cabo Frio está hackeada nesta quarta-feira (17). Segundo fontes do governo municipal, a invasão teria ocorrido na noite de terça (16), quando todos os administradores da página, membros da Coordenadoria de Comunicação Social, foram removidos. 

A informação foi confirmada pelo governo municipal em nota publicada há pouco no site oficial. A página da Prefeitura de Cabo Frio no Facebook tem mais de 120 mil seguidores.  

Após removerem os administradores, os hackers alteraram o nome de identificação da página, que vem acompanhado de um “@”. O nome de título da página, no entanto, está mantido.

Nenhuma outra publicação foi feita na página até a manhã desta quarta.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que está tomando as medidas jurídicas e técnicas para recuperar a conta.

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que a página oficial no Facebook do município foi hackeada. A Procuradoria do Município está apurando a invasão ilegal da conta e já está tomando todas as medidas jurídicas necessárias. Os responsáveis por este crime serão identificados e responsabilizados. Por fim, a Prefeitura estabelece o site oficial cabofrio.rj.gov.br como canal de comunicação com a população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *