Homem é pego em flagrante vendendo camarão pescado em período de defeso em Cabo Frio

Camarão estava sendo comercializado na Avenida Teixeira e Souza, no Centro de Cabo Frio. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cabo Frio

Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente flagraram, nesta quarta-feira (10), um homem vendendo camarão pescado na Lagoa de Araruama, em pleno período de Defeso, onde as pescas se configuram crime em virtude da reprodução das espécies. Cerca de 15 quilos foram apreendidos e doados para a Apae. O pescador foi intimado à comparecer à sede da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.

No período de Defeso Total na Lagoa de Araruama, ficam proibidas a pesca profissional e de lazer, e também a pesca artesanal. Segundo a Prefeitura, a ação ocorreu após denúncia. O camarão estava sendo comercializado na Avenida Teixeira e Souza, no Centro de Cabo Frio. Os fiscais compareceram ao local e o camarão foi identificado pelo tamanho mínimo.

Os pescadores profissionais que estão impedidos de exercer suas atividades recebem do Governo Federal o “Benefício Defeso”, no valor de um salário mínimo por mês durante a proibição, que termina no dia 30 de outubro.