MP denuncia ex-secretário de Agricultura de Cabo Frio por empregar esposa e três filhas no órgão

Pena pode variar de 2 a 12 anos de reclusão. Foto: Ari dos Santos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o ex-secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Cabo Frio, José Faustino Júnior, sua ex-mulher e suas três filhas por prática de peculato. O ex-secretário teria nomeado a família para assumir cargos na repartição municipal, onde era chefe.

Segundo o MPRJ, o crime aconteceu entre 1º de janeiro de 2013 e 1º de abril de 2015, na gestão do ex-prefeito Alair Corrêa. As três filhas teriam sido nomeadas no cargo de agente administrativo. Já sua ex-mulher ocupou o posto de “apoio” na secretaria.

Ainda de acordo com MPRJ, os denunciados causaram um prejuízo de cerca de R$ 63,3 mil. A denúncia pede a condenação dos cinco de acordo com o artigo 312 do Código Penal, que prevê pena de prisão de 2 a 12 anos.

Nesta segunda (18), o ex-prefeito Alair Corrêa também foi denunciado pelo MPRJ por crime de responsabilidade. Alair não teria prestado contas anuais do município ao Tribunal de Contas Estadual (TCE) referentes ao exercício de 2015 no prazo legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *